quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A dama e o vagabundo - uma história de amor

Não é fácil ter um amigo fiel, que dure para a vida toda, um amigo que esteja sempre com você, seja no sol ou na chuva, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, em qualquer ocasião. Eu tive um amigo assim, ele era fofo, lindo, carinhoso, inteligente, educado, tudo de bom. Foram 7 anos de pura amizade. Posso escrever um livro, mas nada poderia contar tão bem nossa história.
Nos conhecemos numa feirinha perto da minha casa, foi uma espécie de coisa do destino, a gente não ia se ver, eu estava muito ocupado com alguns visitantes da feira quanto de repente um barulho me assustou: um pilha de caquis despencou e como eu adoro caqui fui correndo atrás de uns, acabei esbarrando nele: o amigo perfeito. Foi xodó a primeira vista, ele começou a me alisar, fazendo carinho e brincando com alguns caquis para minha felicidade, ele também gostava de caqui. Nesse mesmo dia começamos a viver juntos e daí em diante fomos até o fim.
Todos os verões, íamos a uma casa diferente da que morávamos e passávamos o verão inteiro, dia após dia, brincando, comendo caquis, olhando horas a fio o mar, entre outras coisas. Era sempre a mesma coisa, mas nunca cansava, nunca ficava chato. Era perfeito.
Nos dias em nossa verdadeira casa, que eram todos das outras 3 estações, também fazíamos muitas coisas: íamos ao parque, passeávamos perto de casa, visitámos casa de outros amigos, até ao shopping chegamos ir! Vi muitos amores do meu amigo acontecer e vice-versa. Era amizade mais-que-perfeita. Até que um dia, algo ruim aconteceu, não sei explicar, mas foi muito ruim. A partir desse dia, não vi mais o meu amigo. As pessoas sempre me dizem que ele vai voltar e eu estou a esperar, nunca vou desistir dele, vou ficar lá, sempre no mesmo cantinho até ele passar pela porta.
Todos os dias eu  me deito e lembro dessa imagem, é essa imagem que eu quero ter dele, do meu amigo. O sorriso, o companheirismo, a alegria. Eu era o vagabundo e ela, a dama. Era nossa maior forma de carinho.
Meu amigo!? É essa garota aí da foto, ela sempre vai estar comigo, onde quer que ela esteja.
Pode parecer loucura, mas é o cachorro que vos conta essa história (aushaushasu). É como ele sentiu todos esses 7 anos que viveu com sua fiel companheira. Ela?! Sofreu um acidente e faleceu. Ele?! Continua na mesma casinha das 3 estações restantes.

Post para o BloiquÊs.
Beijos, Tay.

Um comentário:

Bruna Leôncio disse...

Amei seu texto também! A ideia do cachorro contar a história é realmente criativa (HAHAHAHAHA só porque eu também tive a mesma ideia, né :D). Falando sério, adorei seu texto. Emocionante! Adorei a frase "Vi muitos amores do meu amigo acontecer..." Dá ideia pra muito texto bacana.
Parabéns!
Beijo beijo, Bruna
http://confesionesenpalabras.blogspot.com/