sábado, 16 de janeiro de 2010

Modernidade Vs. Antiguidade

Antigamente o céu era mais azul...

Tem dias que não escrevo, por causa das férias. Viajando muito, muito sol na cabeça aí deu branco e não lembrei de postar aqui.
Mas, vamos lá.

Às vezes bate uma saudade do passado...
Do tempo em que as pessoas se falavam pessoalmente e não tinham telas que projetavam sua imagem em um outro lugar. Só ali é que se encotrava a verdadeira amizade. Afinal é muito fácil dizer "eu te amo", sem olhar nos olhos da outra pessoa.
Na época em que as aulas de educação física eram mais legais que o dia inteirinhho na frente do computador. Só ali estava a verdadeira diversão. Afinal é muito mais fácil chutar uma bola do que controlar várias teclas pra poder simular o futebol.
Daquelas férias na praia, quando a gente ficava torradinha, sem se preocupar com o fato de que tinhamos que tirar muitas fotos fakes. Só ali sentíamos o sabor do verão. Afinal é mais fácil se bronzear do que passar horas tentando achar a foto ideal.
Eu gosto da modernidade sim, mas particulamente, no meu íntimo prefiro ainda sair de bicicleta, ir à praia, praticar algum exercício físico, mas, sem ter que abrir mão da grande evolução.
A evolução hoje em dia, tem feito de nós grandes vítimas, e o pior, somos vítimas sem perceber, quando nos damos conta, já nos perdemos completamente e ficamos num caminho sem volta.
Nos transformamos em fakes, expomos nossa vida íntima, falamos tudo o que nos passa pela nossa cabeça, achando que estamos seguras na rede. Mas é puramente o contrário: a rede é que está segura em nós.
O fake enche nossas cabeças e nós achamos que só é legal a internet e perdemos amigos de carne e osso, que às vezesnõa vivem tão plugados quantos nós.
Portanto, esqueça por algumas horas o seu fake e olhe na sua rua, sempre tem algo divertido pra fazer.

Beijokas

P.S.: Estou indo agora mesmo fazer aeróbica na casa da vizinha, uma delícia.

Um comentário:

Thaís A. disse...

Adorei,e você tem razão! Mas sinceramente, eu não conseguiria viver sem toda essa tecnologia, nao mesmo :x