quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Photos are like clouds, just a wind for them to go

O Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social. O Flickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo. No começo de 2005 o site foi adquirido pela Yahoo! Inc. O Flickr também pode ser considerado um flog.

História

O site do Flickr foi desenvolvido pela Ludicorp em Vancouver, Canadá, onde a empresa foi fundada em 2002. A empresa lançou o Flickr em Fevereiro de 2004.

Em Março de 2005, a Yahoo! Inc. adquire a Ludicorp e, consequentemente, o Flickr. Durante a semana de 28 de Junho todo o conteúdo do site foi migrado dos servidores do Canadá para os Estados Unidos, resultando a partir daí a que todo o conteúdo seja sujeito às leis federais dos Estados Unidos.

Comofas?

Ele é bem simples e muito prático, funciona assim:
Primeiro você faz um cadastro na yahoo, se você já tem melhor.
Depois do cadastro você cria um perfil e depois disso já pode uploadar todas as suas fotos a agora vídeos. As fotos podem ser tagadas e podem ser colocadas em álbuns.

Pra mim é o melhor compartilhador de imagens do mundo -prontofalei, melhor do que o fotolog e o lookbook. E é fácil de encontrar vários fotográfos, ilustradores, garotas fakes -aquelas garotas que adoooram tirar fotos. Tipo aquelas estilosas da Capricho.
Tá. Até aí tudo bem. Mas não tenho nenhum editor de fotos e minhas fotos são horrorosas. Não tem problema. O flickr tem um editor de imagens ótimo, o picnik, não é um photoshop da vida mas quebra um galho danado. E você pode tirar fotos de outras coisas sem ser você.
Bom, sucesso no flickr? Dá pra ter sim. É simples. Comente bastante as fotos que você acha interessante, adicione as donas dessas fotos e tire fotos estilosas. Essa é a fórmula do sucesso flickr.
Mas o melhor de tudo no flickr não é ser famosa no flickr, são as fotos que aparecem lá, são fotos lindas e estranhas que valem a pena serem vistas. Dou nota 10 pra essa rede social.
Visitem o meu tá: My flickr.

Beijokas

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

Nenhum comentário: