segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Palavras não são como olhares....

Nada substitui um olhar, muito menos as palavras...

As palavras são como maquiagem, são usadas conforme o dia, o assunto, a estação, a festa. Os olhares não.
Eles falam muito mais do que qualquer coisa que tenha cerébro e pense. Funcionam como esferas mágicas, que tudo veem e que tudo analisam.
Não adianta dizer que você está feliz se seus olhos provam o contrário, se você está triste, nem sorria, pois seus olhos já falaram por você.
Já as palavras, são verdadeiros instrumentos de manipulação, usados por todos que tem essa função. Somos manipulados e manipuladores nesse jogo das ideias. Ideias essas que já se expressam por palavras.
Sejam elas escritas, faladas ou gesticuladas, as palavras constituem um grande e grave processo de nossas vidas.
Imagine só: quando bebês nós só nos comunicamos por expressões faciais, especialmente olhares, sorrisos e choros, e aí que somos realmente sinceros, pois só falamos a verdade. Pois só as pessoas que nos entendem sinceramente, no nosso caso a mãe, conseguem rastrear nossos pensamentos.
À medida que crescemos ficamos futeis, a ponto de usar as palavras aprendidas na alfabetização para convencer e usar quem estar ao nosso redor.
E por isso que muitos de nós nos perdemos com a nossa própria palavra, e não conseguimos dizer quem sou eu.
Portanto, já que somos e sempre seremos manipuladores das palavras, jamais usemos elas para machucar alguém, a não ser que seja realmente necessário.

Beijokas

P.S.: É por isso que eu uso a minha palavra para o bem-estar de vocês.

Um comentário:

disse...

Oii,
tá rolando uma promoção la no blog.
corre lá e participa.
Beijos