segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tô presa...

"I can feel the pressure
It's getting closer now
We're better off without you."

Pressão s. f.
1. Ação de premer, de comprimir, de apertar.
2. Fig. Influência.
3. Violência, !coação.

EU estou melhor sem você.

Tenho certeza que todos nós já fomos pressionados alguma vez na vida. Por alguém, por algum motivo, enfim por qualquer coisa. E o pior é que, sempre agimos errado quando estamos pressionados, pois é pelo menos até aqui nunca fiz a coisa certa quando a pressão esteve perto de mim, NUNCA. Mas o pior de tudo é que essa pressão só aparece quando estamos nos melhores da nossa vida. Quando estamos prestes a dar um passo importante na nossa vida ela vem e nos faz agir por impulso e botar tudo a perder.
O pior é que tudo vira motivo de pressão, até uma simples conversa de colégio nos mete numa enrascada daquelas; as vezes você quer dizer ou melhor vai dizer alguma coisa que está na ponta da língua, mas por uma pergunta não esperada e por essa pergunta te fazer tanta pressão você esquece o que ia dizer e perde mais um motivo que podia decidir muita coisa em sua vida. Isso já aconteceu comigo várias vezes.
E isso tem cura? Se tem cura eu não sei, só sei que nada acontece por acaso, mas a pressão pode trocar o certo pelo duvidoso e tudo pode vim de água a baixo. Então vai um conselho: nenhuma pressão, nenhuma mesmo pode te fazer agir sem pensar, pense muito pra tomar suas decisões e esqueça só que por um momento essa pressão que movimenta o mundo e um dia vai te atacar, e quando isso acontecer, respire fundo e conte de 1 até 10. É uma ótima solução.

Um comentário:

thaís disse...

muito bem tayse! agir sem pensar é o pior a se fazer, principalmente quando o assunto é emoção! controle seus sentimentos e não deixe eles controlarem vc ;)

bjos, Thaís Pontes