quinta-feira, 12 de março de 2015

Eu digo isso para mim quase todo dia, mas parece que ainda não aprendi.

Amar não é uma tarefa simples, se assim fosse, o mundo viveria em paz. Ninguém nasce sabendo amar, pois se assim fosse, todo mundo já teria encontrado sua alma gêmea.
Amar é complicado, pois envolve muita coisa junto ao mesmo tempo: envolve entrega, carinho, compreensão, deixar de lado o orgulho mesquinho que o mundo nos deu, para saber a hora de pedir desculpas. Se tudo isso for fácil, eu desisto de amar.
Amar envolve errar, errar e errar de novo, mas nunca desistir. Se, como diz o dito popular, você só tem uma alma gêmea, suas chances de encontrá-la são muito pequenas.
O problema é que nossos corações podem estar tão machucados que nós podemos estar diante da tal sonhada alma gêmea e ao invés de amá-la, machucá-la, com medo de ser machucado outra vez.
Mas aí é que está o mistério do amor: ele sempre vem e renova nossa vida, transforma o que é amargura em alegria, faz a gente sentir borboletas no estômago; mas para isso você precisa aceitá-lo como ele é, com todos aqueles riscos que a gente já sabe de cor. Talvez seja aí onde muitos de nós desistem, ou fazem de forma errada.
Lembre-se: para amar, você nunca será submisso a alguém, mas é necessário se entregar ao sentimento, porque onde existir cabeças pensando, haverá um coração tentando se libertar e querendo apenas amar.
Eu disse que amar não é uma tarefa fácil, por isso que ninguém nasceu sabendo amar: a gente precisa sentir o que é amar de verdade e acima de tudo, correr riscos para isso, afinal vocês caiu tantas vezes até aprender a andar, por que não dar uma chance ao amor?
Eu digo isso para mim quase todo dia, mas parece que ainda não aprendi.

Nenhum comentário: