quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A caçadora de sonhos. (fazendo honra ao nome do blog)

"Ter sonhos é fazer da vida uma cesta e todo dia colocar um ingrediente para formar o grande café da manhã."

Quem não possui sonhos não tem ânimo, não tem esperança, vive na mesmice de ver o mundo de forma científica, sem enxergar o milagre de existir. Não pratica a bondade, sempre está conformado com as injustiças, porque não sonha em mudar o que para nós imutável.
Sonho não é objetivo. Objetivo é meta, conquista, alcance de algo até então distante (ou não) de nós. Sonho é esperança, otimismo, imaginação, ilusão, abstinênscia de realidade.
Quem nunca teve o sonho de mudar o mundo? Sabemos que é impossível aos olhos capitalistas de hoje, mas sonhamos. E isso explica perfeitamente a função de um sonho. É nos tirar da realidade por algum momento e nos mostrar quão grande é a nossa capacidade de sermos otimistas e imaginamos a alegria que existe em nosso coração.
Então porque temos medo de sonhar? Porque queremos apenas objetivos para nossas vidas. Confirme isso você mesmo: quando te perguntam, qual o teu sonho? Você provavelmente dirá que é se formar em uma boa faculdade, ter um bom emprego, casar e ter filhos. Isso não é sonho. Sonho é objetivar coisas impossíveis. Por isso que receiamos em sonhar. Porque objetivo fracassa. Sonho nunca sai do nosso subconsciente. E o que sempre fazemos é mergulhar nos objetivos.
Então esqueça os objetivos. Sonhe. E sonhe bobagem mesmo. Divirta-se. Porque a maior grandeza do homem é sonhar.

Post feito pra o Blokurtando.

beijokas

Nenhum comentário: