domingo, 10 de maio de 2009

Não troco ela por nada.

Foram 365 dias sem dormir só no seu primeiro ano de vida. Quanto dá 8 vezes 30? Deixa-nos ver: 240 fraldas, por mês, no primeiro trimestre. Outras sete por dia até você completar meio ano. E daí por diante, 150 trocas mensais durante muitos, intermináveis meses - até os seus dois anos. O custo dessa brincadeira? Por volta de R$ 4 mil. E o balanço da pracinha, sabe quantas vezes ela empurrou você, vap, vup, naquela geringonça? Nem eu. Inúmeras, pode crer.r.
Bateu palminhas no primeiro passo. Aguentou firme seus decibéis. Repetiu "não pode mexer aí" 257 vezes até você aprender que tomada dá choque. Sem comentar os cuidados com a sua alimentação, saúde, educação, roupinhas e os milhares de convites para um chope depois do trabalho que ela recusou: "Não posso, preciso buscar a pequena na creche". Sim, eu sei, você não lembrava mais o trabalhão que deu. E da sua adolescência?
A sua mãe lembra de tudo. E sabe o que mais? Com saudade. Carinho. E um sorriso no rosto. Porque você foi o acontecimento mais marcante e a pessoa mais importante. Ela ama você mais do que qualquer coisa nessa vida. Acredite. A sua mammy só tem elogios a seu respeito. Quando perguntar o que ela quer de Dia das Mães, prepare-se para ouvir que você já é um presente. Dessa vez, e só dessa vez, não acredite. Todo o resto é verdade.

Nenhum comentário: