quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Comece de novo

As vezes achamos que tudo vai desmoronar, que os nossos problemas vão nos esmagar, que não somos nada diante do mundo, por causa das quedas que a vida nos dá. Mas o que seria de nós se não fosse essas quedas? Como íamos aprender a se levantar e tentar de novo se não caíssemos?
A vida não é um paraíso, disso já sabemos, mas também não é um mar de tormentas que parece ser invencível. Nós caímos, para levantarmos e começar de novo, pois é justamente assim que funciona o ciclo da nossa vida: quando terminamos, começamos tudinho de novo.
Porém, às vezes, essas quedas nos deixam marcas; marcas que parecem ser insuperáveis, que nos machucam a todo momento. Afinal que nunca ficou psicologicamente abalado após a perda de um parente querido?
É aí que encontramos o problema do ser humano: não aprender com a vida. É por isso que, muitas pessoas esquecem de aproveitar cada segundo de suas vidas de forma prazerosa e especial e acabam por mergulhar num mar de desilusões que muitas vezes, só dá saída para a morte.
Portanto lembre-se: a vida é bela, independente da forma, cor, textura, conteúdo, qualidades e defeitos. E se você acha que não ver razão nesse texto, pare, pense e comece de novo.

Nenhum comentário: