As vezes achamos que tudo vai desmoronar, que os nossos problemas vão nos esmagar, que não somos nada diante do mundo, por causa das quedas que a vida nos dá. Mas o que seria de nós se não fosse essas quedas? Como íamos aprender a se levantar e tentar de novo se não caíssemos?
A vida não é um paraíso, disso já sabemos, mas também não é um mar de tormentas que parece ser invencível. Nós caímos, para levantarmos e começar de novo, pois é justamente assim que funciona o ciclo da nossa vida: quando terminamos, começamos tudinho de novo.
Porém, às vezes, essas quedas nos deixam marcas; marcas que parecem ser insuperáveis, que nos machucam a todo momento. Afinal que nunca ficou psicologicamente abalado após a perda de um parente querido?
É aí que encontramos o problema do ser humano: não aprender com a vida. É por isso que, muitas pessoas esquecem de aproveitar cada segundo de suas vidas de forma prazerosa e especial e acabam por mergulhar num mar de desilusões que muitas vezes, só dá saída para a morte.
Portanto lembre-se: a vida é bela, independente da forma, cor, textura, conteúdo, qualidades e defeitos. E se você acha que não ver razão nesse texto, pare, pense e comece de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário